Skip to content


ABPMC contra o ato médico.

A equipe Psicologia e Ciência manifesta o apoio a luta contra o Ato Médico, publicando aqui o e-mail enviado pela ABPMC (Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental) ao grupo Yahoo COMPORT.

O projeto de lei do Ato Médico (PL nº 7.703/2006) foi aprovado na Câmara e  breve será votado no Senado. Representa um retrocesso, ao dar a 340 mil médicos a exclusividade de exercer atos privativos de 3 milhões de profissionais da saúde (biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, profissionais da educação física, psicólogos, técnicos em radiologia e terapeutas ocupacionais).

Em especial, ambos os projetos de lei estabelecem que caberia aos médicos o  direito de realizar o diagnóstico das doenças (nosológico) e a prescrição terapêutica (tipo de tratamento).

Na página do senado está sendo realizada uma enquete a respeito do Ato Médico. Envio o link e vote CONTRA. A quantidade de votos a favor tem aumentado muito. Participem.

Há ainda uma página para enviar um email aos senadores de seu Estado solicitando que rejeitem o Projeto de Lei do Ato Médico.

É rápido e simples. Basta digitar seu nome  e e-mail.

Vamos lutar contra o corporativismo.  A equipe Psicologia e Ciência conta com o apoio de seus leitores.

Agradecemos.

Esequias Caetano de Almeida Neto.

Posted in Artigos.

0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

Some HTML is OK

(required)

(required, but never shared)

or, reply to this post via trackback.