A equipe Psicologia e Ciência manifesta o apoio a luta contra o Ato Médico, publicando aqui o e-mail enviado pela ABPMC (Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental) ao grupo Yahoo COMPORT.
O projeto de lei do Ato Médico (PL nº 7.703/2006) foi aprovado na Câmara e breve será votado no Senado. Representa um retrocesso, ao dar a 340 mil médicos a exclusividade de exercer atos privativos de 3 milhões de profissionais da saúde (biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, profissionais da educação fÃsica, psicólogos, técnicos em radiologia e terapeutas ocupacionais).
Em especial, ambos os projetos de lei estabelecem que caberia aos médicos o direito de realizar o diagnóstico das doenças (nosológico) e a prescrição terapêutica (tipo de tratamento).
Na página do senado está sendo realizada uma enquete a respeito do Ato Médico. Envio o link e vote CONTRA. A quantidade de votos a favor tem aumentado muito. Participem.
Há ainda uma página para enviar um email aos senadores de seu Estado solicitando que rejeitem o Projeto de Lei do Ato Médico.
É rápido e simples. Basta digitar seu nome e e-mail.
Vamos lutar contra o corporativismo. A equipe Psicologia e Ciência conta com o apoio de seus leitores.
Agradecemos.
Esequias Caetano de Almeida Neto.
0 Responses
Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.